XVII Encontro da Rede de Bibliotecas Fiocruz acontece de 24 a 26 de outubro


Arte: Venício Ribeiro (Multimeios/Icict/Fiocruz)


A Rede de Bibliotecas Fiocruz realiza entre os dias 24 e 26 de outubro, o 17º Encontro da Rede de Bibliotecas Fiocruz, que terá como tema “Bibliotecas inteligentes: IA e acesso à produção científica”, que será realizado no Salão de Leitura da Biblioteca de Manguinhos, no formato híbrido – palestras presenciais e online.

O evento traz informações que podem ajudar os bibliotecários das instituições públicas a gerir melhor seu acervo e a usar a inteligência artificial no dia a dia. A abertura terá a presença de Cristiani Machado (vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC), Rodrigo Murtinho (diretor do Icict) e Viviane Veiga (coordenadora da Rede de Bibliotecas Fiocruz).

Com acessibilidade em libras, o Encontro contará com inscrições para cada dia, para as pessoas que só puderem participar de um ou dois dias de atividades. Na programação, haverá, na terça-feira (24), o lançamento do livro 'Repositório, visão e experiências', de Claudete Queiroz, coordenadora do Repositório Institucional Arca, da Fiocruz. Veja a programação abaixo:




As inscrições podem ser feitas clicando nos links abaixo e a transmissão pelo Canal da VideoSaúde no Youtube, também será feita em links separados:

Inscrições

24/10 - https://bit.ly/inscricoesrededebibliotecas-24out   
25/10 - https://bit.ly/inscricoesrededebibliotecas-25out      

Transmissões

24/10 – https://bit.ly/rededebibliotecas2023-24out 
25/10 – https://bit.ly/rededebibliotecas2023-25out


Matéria na íntegra.

Fonte: ICICT/Fiocruz.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros