Curso online gratuito sobre metodologia científica da Fiocruz recebe inscrições

 O curso é destinado aos alunos de Pós-Graduação, mas qualquer pessoa interessada no tema poderá realizar a inscrição. Autoinstrucional, o curso é organizado em um módulo com 4 aulas e carga horária de 40h.



A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançou o curso online gratuito sobre metodologia científica. O curso é destinado aos alunos de Pós-Graduação, mas qualquer pessoa interessada no tema poderá realizar a inscrição. Autoinstrucional, o curso é organizado em um módulo com 4 aulas e carga horária de 40h. Certificados de conclusão serão enviados aos aprovados, por e-mail, em até 5 dias úteis após a realização da avaliação online. Clique aqui para fazer a sua inscrição.


Metodologia científica: sobre o curso

O método científico se constitui em regras, procedimentos, linguagem e protocolos que fundamentam o conhecimento científico. O objetivo do curso online da Fiocruz é apresentar os fundamentos do método científico aplicados à pesquisa, e instrumentalizar os alunos a elaborar projetos que atendam a demandas sociais, organizacionais e profissionais. Espera-se com isso que os participantes aprendam sobre os princípios da metodologia da pesquisa para construção do conhecimento científico e suas aplicações em ciência e tecnologia, e consigam adotá-los alinhados a princípios éticos.


Objetivos de aprendizagem

Entender as bases da filosofia da ciência.

Conhecer e usar os fundamentos, os métodos e as técnicas de elaboração da pesquisa científica.

Compreender e empregar as diretrizes do trabalho científico para formatação, indicação de citações, uso de fontes de informação e organização de referências.

Identificar diferentes métodos e tipos de pesquisa.

Desenvolver sua tese com autonomia, segurança e responsabilidade.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Fonte: Fiocruz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros