Encontro online aborda Divulgação Científica na Fiocruz - dia 03/8



No próximo dia 3 de agosto, quarta-feira, das 9h às 12h, a Fiocruz Pernambuco promove uma discussão online sobre o tema “Divulgação Científica na Fiocruz Hoje”. O encontro conta com a participação da coordenadora de Divulgação Científica da Fiocruz, Cristina Araripe; do diretor do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), Rodrigo Murtinho; da assessora de Comunicação do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), Raquel Aguiar e do assessor de Comunicação da Fiocruz Brasília, Wagner Vasconcelos.

Os objetivos desse primeiro encontro são apresentar o estado da arte da Divulgação Científica (DC) hoje na Fiocruz (Fórum, Política, Ações) e refletir sobre algumas questões conceituais e metodológicas do campo. Trata-se de um tema estratégico na missão da Fiocruz que é produzir, disseminar e compartilhar conhecimentos e tecnologias voltadas para o fortalecimento do SUS e para a promoção da saúde da população brasileira.
 
Atualmente, a Fiocruz tem uma diversidade de atores institucionais produtores de conhecimentos e estão em diálogo permanente com diferentes grupos sociais. Por isso, a importância de formalizar espaços e instrumentos que organizem, potencializem e deem efetividade às ações desenvolvidas em cada uma das diversas unidades integrantes da instituição.

Saiba mais sobre a Política de Divulgação Científica da Fiocruz, clicando aqui
A transmissão será pela Plataforma Teams. Para assistir acesse AQUI.



Fonte: Fiocruz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros