UnBTV Entrevista: "Lockdown funciona e salva vidas", diz pesquisador da UnB

 



Os índices de contaminação e mortalidade por covid-19 têm crescido bastante no Brasil, consequência, inclusive, do surgimento de novas cepas do novo coronavírus.  Muitas Unidades de Terapia Intensiva (UTI's) estão com todas as vagas preenchidas ou quase lotadas, tanto em hospitais públicos quanto privados, como é o caso de unidades de saúde do Distrito Federal (DF).

Nesta edição do programa UnBTV Entrevista, o professor Tarcísio Marciano, do Instituto de Física da UnB, falou sobre a situação da pandemia no Brasil e no DF. Ele integra um grupo de pesquisa que lança regularmente notas técnicas com análises sobre o cenário da doença no país.  A mais recente nota técnica foi divulgada no início de março.

Segundo Marciano, o Brasil vive a segunda onda da pandemia, cujo pico deve ser em maio e mais intenso do que no ano passado. De acordo com o professor, no momento em que estamos, a vacina por si só não é o suficiente para sairmos da crise sanitária. Um lockdown levado a sério é fundamental para salvar vidas. "A vida humana é o bem mais precioso que a gente tem, e devemos preservá-la", afirma o Tarcísio Marciano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros