Icict promove webinar sobre acesso a dados de saúde durante a pandemia (10/6)


O Programa de Pós-Graduação em *Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS/Icict/Fiocruz), em parceria com a Reciis e a VideoSaúde Distribuidora, realiza o webinar Acesso aberto a dados de saúde na perspectiva da pandemia. O evento online será no dia 10 de junho (quarta-feira), das 14h às 15h

Raphael Saldanha, doutorando do PPGICS/Fiocruz, e Álvaro Justen, desenvolvedor de software e diretor da Pythonic Café, apresentarão, respectivamente, a experiência com a plataforma MonitoraCovid19, um sistema que agrupa e cruza dados sobre o novo coronavírus no Brasil e no mundo; e com a plataforma colaborativa Brasil.io, que coleta e analisa dados sobre a pandemia de Covid-19 em nível municipal. 

Inscrições e orientações para participação

As inscrições podem ser feitas pela internet. Após a inscrição, o participante receberá a confirmação e o link de acesso à sala na qual ocorrerá o evento na data e horário anunciado.  

Solicita-se que os participantes acessem o link 15 minutos antes do evento. Ao entrar na sala, mantenham desligados o microfone e a câmera, podendo se comunicar pelo chat e se inscrever para perguntas no momento das apresentações. Após as exposições, o participante poderá fazer comentários e perguntas em áudio e vídeo.

Fonte: Roberto Abib (Icict/Fiocruz).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros