Covid-19: Fiocruz lança ações de apoio a populações vulneráveis


Com o objetivo de frear o contágio pelo novo vírus entre as populações e territórios mais expostos à contaminação, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançou a Covid-19: Chamada Pública para Apoio a Ações Emergenciais junto a Populações Vulneráveis e a campanha de informação e comunicação Se Liga no Corona! - voltada para favelas e periferias.

A chamada pública irá financiar projetos em todo território nacional que contribuam para prevenir o contágio entre esses grupos sociais ou garantir condições mínimas de sobrevivência a famílias impactadas economicamente pelas medidas de isolamento social em vigência. As inscrições acontecem até o dia 17 de abril e o resultado final será divulgado no dia primeiro de maio.


Campanha Se liga no Corona!

Junto a isso, a Fiocruz, a Redes da Maré e as organizações de Manguinhos lançam uma campanha multimídia de prevenção à Covid-19 nas favelas. A iniciativa vai difundir informações confiáveis adaptadas ao contexto das periferias em diversos formatos, como rádionovelas, spots para carros de som, peças e vídeos para mídias sociais e cartazes.
Para ler a matéria completa e acessar à chamada pública e os materiais audiovisuais disponíveis, veja os links abaixo:

Campanha Se Liga no Corona – Materiais - https://portal.fiocruz.br/se-liga-no-corona



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros