Fiocruz Brasília lança novo podcast sobre coronavírus


A Fiocruz tem unido esforços para dar respostas à ciência e, principalmente, à sociedade sobre o novo coronavírus. Em meio à pandemia, a informação de qualidade e de fontes confiáveis é uma das formas de prevenção. Pensando nisso, a Fiocruz Brasília tem implementado diferentes novas estratégias de comunicação. Uma delas é o Podcast Viralizados.

O programa responde as dúvidas da população que foram coletadas em uma campanha nas mídias sociais da unidade, em parceria com influenciadores digitais no campo da ciência, e estão sendo respondidas pelo médico epidemiologista Cláudio Maierovitch, pesquisador da Fiocruz Brasília, em formato de áudio.

O Viralizados reúne episódios curtos, que podem ser ouvidos a qualquer momento e em qualquer lugar. Todo dia, um novo episódio nas plataformas digitais.

Confira nos links abaixo.



Outras informações podem ser encontradas nas mídias sociais da Fiocruz Brasília, Facebook, Youtube e - o recém lançado - Instagram, além da página especial criada em parceria com a UNA-SUS. As plataformas são atualizadas constantemente.

Em breve, o podcast estará disponível também em  outras plataformas digitais.

Fonte: Fiocruz / Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros