Rumo à popularização da ciência



Em entrevista ao Jornal da Ciência, a coordenadora do projeto Socializar, que tem a SBPC/GO como uma das parceiras, explica a importância de popularizar a ciência, os desafios do projeto e a gratificação do trabalho 

Com o intuito de diminuir a distância entre a produção científica e a população, principalmente junto aos estudantes de escolas públicas, o Socializar, um projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG) em parceria com a SBPC/GO, a ONG Cultura Cidade e Arte, e escolas públicas municipais e estaduais de Goiânia, tem trabalhado com afinco para engajar o público com a ciência. 

O projeto divulga nas escolas os 24 trabalhos acadêmicos (artigos, monografias, dissertações e teses, de diversas áreas do conhecimento) selecionados pelo 1° Prêmio de Popularização da Ciência da SBPC/GO, em 2014. Segundo a coordenadora do projeto, a professora Rosália Santos Amorim Jesuíno, as escolas têm recebido sua equipe com entusiasmo, apesar dos desafios. Nesta entrevista ao Jornal da Ciência, ela conta como surgiu a ideia, além de ressaltar a importância da popularização da ciência e como ela deve ser feita.


Fonte: Jornal da Ciência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros