MAST realiza o III Seminário Preservação de Patrimônio Arqueológico

Nesta edição, os participantes poderão conferir palestras de pesquisadores de diversas instituições de pesquisa e ensino do país.

Nos dias 27 e 28 de agosto, acontece o III Seminário Preservação de Patrimônio Arqueológico no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST. O seminário é direcionado para todos os públicos, em especial, universitários das áreas afins, professores, arqueólogos e museólogos. Para participar, basta fazer a inscrição, gratuitamente, através do telefone (21) 3514-5213 ou pelo e-mail simones@mast.br. 

O seminário tem o objetivo de constituir um espaço de discussão de temas relacionados à preservação do patrimônio arqueológico e, em especial, das coleções científicas arqueológicas. Nesta edição, o público poderá conferir palestras de pesquisadores de diversas instituições de pesquisa e ensino do país. Todas as apresentações serão seguidas de debates. 

Os participantes terão a oportunidade de conhecer o Laboratório de Conservação de Objetos Metálicos (LAMET) do MAST que é responsável pela conservação e restauração dos objetos do Acervo Museológico da instituição. Seguindo uma rotina voltada para a preservação do patrimônio cultural de ciência e tecnologia, os objetos da coleção do MAST passam pela higienização a cada dois anos, quando também é feito o diagnóstico para avaliar a necessidade de restauração.                                                                                                               
Organizado pela Coordenação de Museologia do MAST, o evento tem o apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

O III Seminário Preservação de Patrimônio Arqueológico será realizado no Auditório do prédio anexo do MAST localizado na Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão, Rio de Janeiro (RJ). 


Fonte: Mast

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros