MAST promove Curso para Mediadores de Museus e Centros de Ciência



De 24 a 29 de agosto, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) irá realizar o Curso para Mediadores de Museus e Centros de Ciência (CMMC), que é voltado preferencialmente para profissionais, professores, graduandos e pós-graduados que atuem na área de Divulgação da Ciência, de Museus e Centros de Ciências. Serão oferecidas 40 vagas. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail cursomediacao2015@mast.br.


O curso apresenta os seguintes objetivos: abordar a Divulgação Científica no contexto dos Museus; identificar articulações entre a Educação em Museus de Ciência e a Escola; refletir e aprofundar sobre as concepções acerca da Educação em Museus de Ciências; contribuir para integração de linguagens artísticas na mediação em Museus; e construir um conceito mais amplo de Mediação para audiências plurais.


Com carga horária de 30 horas, o curso será distribuído em três eixos temáticos: Divulgação da Ciência, Mediação e Educação em Museus e Centros de Ciência. Sua programação se divide em oficinas, visita a exposições do MAST, visita orientada pelo campus do MAST, Programa de Observação do Céu, apresentação de teatro científico, dentre outras atividades.


O Curso para Mediadores de Museus e Centros de Ciência busca diversificar, por meio da linguagem artística e lúdica, as diferentes possibilidades de mediação. Serão utilizados vários recursos didáticos como exposição dialogada, vídeos, jogos; oficinas; Vídeo MASTCast; Brincando de Matemático; Cozinhando com a Ciência; ASTROmania; Comunicação Visual; Cine Ciência e debate; e Planetário.


Organizado pela Coordenação de Educação em Ciências (CED), o CMMC será realizado no Auditório da Casa da Hora no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) localizado na Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristovão, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).



Para mais informações sobre o curso, entre em contato pelo telefone (21) 3514-5241.

Fonte: Mast.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros