Inscrições para mestrado e doutorado em Comunicação e Saúde na Fiocruz abrem dia 10/8



Serão abertas na próxima segunda-feira, 10/8, as inscrições para o processo seletivo dos cursos de pós-graduação em Comunicação e Saúde 2016 (mestrado e doutorado) do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS/Icict) , da Fiocruz, no Rio de Janeiro.

Ao todo, estão sendo oferecidas 12 vagas para o mestrado e oito vagas para o doutorado, que terão como área de concentração "Configurações e Dinâmicas da Informação e da Comunicação em Saúde", dividida em duas linhas de pesquisa, tanto para o mestrado, quanto para o doutorado: “Produção, Organização e Uso da Informação em Saúde”, é a primeira e  dedica-se à análise das políticas, modelos, processos e práticas de produção, organização, avaliação e uso da informação e do conhecimento no campo da saúde coletiva. A segunda linha é “Informação, Comunicação e Mediações em Saúde”, tomando o direito à comunicação como inerente ao direito à saúde, estuda as relações entre instituições, profissionais de saúde e de comunicação e a população, em suas diversas formas de organização, em seus processos de produção, circulação e apropriação dos sentidos sociais. Dedica-se à discussão conceitual e ao desenvolvimento de metodologias que levem à melhor compreensão da natureza e das características das mediações culturais, sociais, políticas, institucionais e tecnológicas envolvidas em tais processos.

Os editais dos cursos estão disponíveis no site do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) e as inscrições serão realizadas no período de 10/08 a 10/09/2015 pelo site da Plataforma SIGA (www.sigass.fiocruz.br), seguindo os links: inscrição > Informação e Comunicação em Saúde – Icict.

Em caso de dúvidas ou obter outras informações entre em contato com a Gestão Acadêmica do Icict, que fica no Prédio da Expansão do Campus, Av. Brasil, 4.036, sala 210, em Manguinhos, no Rio de Janeiro, no horário de 9h às 16h, pelo telefone (55xx21) 3882- 9063, pelo e-mail gestac.ppgics@icict.fiocruz.br ou pelas homepages http://www.icict.fiocruz.br e www.ppgics.icict.fiocruz.br


Fonte: ICICT/Fiocurz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros