Seminário MAST 30 anos - “Circulação de artefatos e coleções de ciência e tecnologia”

O evento reunirá especialistas de diversas áreas visando fomentar discussões nos campos da História da Ciência e da Tecnologia, da Museologia e da Educação em Ciências que incorporam em suas análises coleções e artefatos científicos. A entrada é gratuita. 

Nos dias 10 e 11 de março, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) irá promover o Seminário MAST 30 anos - Circulação de artefatos e coleções de ciência e tecnologia. Os artefatos - em forma de coleções ou individualmente - ganham destaque na medida em que, junto com registros escritos, nos levam a refletir acerca da circulação do conhecimento dando-lhe visibilidade e potencial de comunicação que ultrapassam as fronteiras nacionais e podem ganhar uma dimensão global. 

A realização de um seminário durante as comemorações dos 30 anos de existência do MAST articula-se à missão da instituição de realizar pesquisas e divulgação nas áreas de estudos em História da Ciência e da Tecnologia no Brasil; Educação em Ciências em Espaços não Formais; Museologia e Patrimônio da Ciência e da Tecnologia. 

O evento, que acontecerá no Auditório do Prédio Anexo do Museu, reunirá especialistas de diversas áreas visando fomentar discussões nos campos da História da Ciência e da Tecnologia, da Museologia e da Educação em Ciências que incorporam em suas análises coleções e artefatos científicos. A entrada é gratuita.

O Seminário MAST 30 anos foi organizado por Heloisa Maria Bertol Domingues, diretora do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), Heloisa Meireles Gesteira, pesquisadora da Coordenação de História da Ciência do MAST, e Marcio Ferreira Rangel, coordenador de Documentação e Arquivo do MAST.


SERVIÇO 
Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST)
Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão, Rio de Janeiro (RJ)
Auditório do Prédio Anexo
(21) 3514-5200
www.mast.br .

Fonte: Mast.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros