Líder de bancada, Sibá Machado garante que dará prioridade a temas sobre CT&I

Uma das prioridades de Sibá Machado será o PL 2177, que atualiza as normas do setor de C&T

Uma das prioridades de Sibá Machado será o PL 2177, que atualiza as normas do setor de C&T - Foto: Arquivo/Agência Câmara
O deputado Sibá Machado (AC) foi escolhido por aclamação nesta quarta-feira (4) como o novo líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, a maior da Casa, com 69 deputados. Tendo uma ligação estreita com os projetos que envolvem ciência, tecnologia e inovação (CT&I), Machado afirmou que o tema continuará sendo prioridade total em seu novo cargo, com a meta de avançar nos textos em tramitação que envolvem a construção do novo marco legal para o setor.

“Agora na condição de líder utilizarei o espaço institucional da liderança para negociar avanços”, declarou o parlamentar. “Uma das coisas que farei é organizar em março um novo seminário com toda a comunidade científica, para fazermos um pente fino em tudo que trabalhamos até aqui”, ressaltou.

Uma das suas prioridade nesse início de ano será trabalhar com maior celeridade nos ajustes necessários para o Projeto de Lei (PL) 2177, que atualiza as normas vigentes do setor de C&T no Brasil. “Vamos renegociar a reconstituição da Comissão Especial, para dar os ajustes ao texto que não havia conseguido colocar no PL 2177″, explicou.

Além disso, outra meta do líder do PT na Câmara é unir a base petista com a aliada, de forma que os projetos em tramitação sejam aprovados sem maiores percalços. “Pretendemos negociar com o governo para que, primeiro, aprove [o PL 2177] nas duas Casas sem muita briga e, segundo, que a presidente Dilma acate o texto que sair daqui do Congresso, sem vetos”, garantiu Machado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros