quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Inscrições do workshop internacional sobre clima e saúde vão até 28/02

Oficina tem inscrições gratuitas e limitadas, e será ministrada em inglês, mas com aulas práticas em português e espanhol

Com o objetivo de treinar estudantes de doutorado, cientistas e profissionais da área de saúde pública na utilização de dados de sensoriamento remoto, isto é, acessar, visualizar e analisar, além de ensinar técnicas de extração e conversão destes dados para formatos que são utilizados como entrada nos modelos de previsão de doença, sob o enfoque de Clima e Saúde, será realizado, no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 31 de julho de 2015, o workshop Modelling Tools and Capacity Building in Climate and Public Health.

O evento é organizado pelo Centro Internacional de Física Teórica Abdus Salam (ICTP/Itália), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Universidade de Columbia IRI (Estados Unidos) e o Instituto Catalão de Ciências do Clima (IC3) (Espanha).

A oficina, que terá duração de duas semanas e tem vagas limitadas, será ministrada em inglês, mas para as aulas práticas, os tutores de língua portuguesa e espanhola estarão disponíveis. Trevor Bailey, da Universidade de Exeter (Reino Unido) e Carlos Corvalan, da Organização Panamericana de Saúde (Opas/OMS) são os palestrantes convidados, que abordarão temas como interação entre meio ambiente e saúde pública; observação e dados de modelagem climática; tratamento de dados de sensoriamento remoto para fins ambientais; análise exploratória de dados; modelagem estatística espacial e temporal.

A descrição sobre o problema na área de saúde a ser analisado fará parte do processo de seleção dos participantes. Para realizar a inscrição, que é gratuita e vai até 28 de fevereiro, os participantes devem acessar a página http://indico.ictp.it/event/a14271/

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (55-39) 040-2240-374 e (21) 3836-1113, ou pelos e-mails climasaude2015@gmail.com e smr2721@ictp.it .

Fonte: ICICT/Fiocruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário