Fiocruz aposta em jogos virtuais como ferramenta de comunicação em saúde

Liderado por Marcelo de Vasconcellos, projeto já tem protótipo. Jogos serão produzidos para Google Chrome e Internet Explorer

O que pode parecer uma simples brincadeira de criança ou ser visto como um passatempo de algum nerd, cada vez mais se transforma em uma ferramenta que permite influir no aprendizado e no cuidado da saúde por crianças e adolescentes - os jogos virtuais voltados para a área de saúde.

O pesquisador Marcelo de Vasconcellos, do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), da Fiocruz, coordena o projeto "Jogo digital para comunicação em saúde". 

Clique aqui e confira a entrevista concedida por ele ao site do ICICT/Fiocruz.

Fonte: ICICT/Fiocruz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros