SNCT 2014 registra mais de 89 mil atividades cadastradas

O número de ações contabilizadas pela 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia representa mais que o dobro da quantidade de 2013. Cerca de 900 cidades informaram ter participado.

A missão de popularizar a ciência e mostrar a sua importância para o desenvolvimento do país mais uma vez contou com a grande mobilização pelo país com a realização da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2014). Foram mais de 89 mil ações em todas as regiões brasileiras cadastradas no site oficial do evento. O número é mais que o dobro da quantidade registrada no ano passado, quando cerca de 34 mil iniciativas foram registradas no portal.

A expectativa do MCTI de mobilizar mais cidades em torno da SNCT também se concretizou. Até a data avaliada (10 de dezembro), foram enviadas informações de ações realizadas em 897 cidades brasileiras, contra 740 no ano passado, ou seja, 157 municípios a mais que na edição anterior. No total, 19 estados ampliaram o número de atividades, com destaque para Bahia e Rio Grande do Sul, que registraram mais de 20 mil atividades (25.089 e 21.206, respectivamente), além do Amazonas, que cadastrou quase 13 mil ações. Continue lendo...

Fonte: MCTI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros