Augusto Raupp assume a presidência da FAPERJ

Augusto da Cunha Raupp, empossado na presidência da FAPERJ
Foto: Lécio Ramos.
Economista com ampla experiência na área de Tecnologia da Informação (TI), Augusto da Cunha Raupp assumiu, nesta quinta-feira, dia 22 de janeiro, o cargo de presidente da FAPERJ. A nomeação, pelo governador Luiz Fernando Pezão, foi publicada no Diário Oficial do estado nesta data. 

Servidor federal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) cedido para o estado do Rio de Janeiro, ele vinha ocupando, desde o início de 2013, o cargo de subsecretário de Educação Profissional e Ensino Superior da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sect). Nascido em Porto Alegre, Raupp, de 54 anos, filho do ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Marco Antônio Raupp, deixou cedo a capital gaúcha para viver no Rio, onde iniciou sua formação acadêmica e construiu sua carreira profissional. 

Ele é o décimo sexto a ocupar o cargo de presidente da Fundação, criada em 16 de junho de 1980. O economista assume a presidência em substituição ao médico cirurgião e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Ruy Garcia Marques, que ocupou a função desde janeiro de 2007.


Fonte: Faperj.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros