sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Sistemas de informação da saúde da pessoa idosa são tema de seminário na Fiocruz



Durante o evento, será lançado o curso on-line, gratuito, “Informação e indicadores para a gestão de saúde do Idoso no Rio de Janeiro”

“Papel dos Dados, Indicadores e Sistemas de Informação na Gestão e Governança em Saúde das Pessoas Idosas” é o título do seminário que será realizado no Icict, dia 2/12, terça-feira. O evento, que é voltado também para gestores de saúde e pessoas interessadas no tema, está sendo produzido pelo Laboratório de Informação em Saúde (Lis/Icict).

Também participarão do seminário os pesquisadores do Icict Aline Marques, que abordará “O papel da atenção básica na melhora da qualidade de vida dos idosos. Evidências a partir do indicador das Internações por condições sensíveis à atenção primária”; Débora Castanheira, que falará sobre “Informação e política de Saúde do Idoso. O papel da capacitação no empoderamento da Gestão. Curso online para o Rio de Janeiro”; Edgar Nunes, que debaterá sobre “Indicadores de monitoramento da saúde individual dos idosos na atenção primaria. O papel do Indicador de Funcionalidade” e Marcel Pedroso que enfocará o tema “Uso de novas tecnologias em informação regionalizada. Mapeamento das Experiências exitosas no campo de envelhecimento e saúde da pessoa idosa”.

Durante o evento, será lançado o curso on-line “Informação e indicadores para a gestão de saúde do Idoso no Rio de Janeiro”, desenvolvido pelo Lis e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e que é de acesso livre.

O objetivo do curso é fornecer material didático adequado para o ensino sobre informação, indicadores e políticas públicas de saúde dos idosos, para a utilização na área de planejamento e gestão de saúde do idoso do Estado do Rio de Janeiro, e também que o material disponibilizado seja utilizado na capacitação dos gestores de políticas de saúde da pessoa idosa do SUS. A iniciativa é parte da capacitação oferecida pelo Icict e pela Faperj para a utilização do Sisap-Idoso.

Serviço:
Evento: Seminário “Papel dos Dados, Indicadores e Sistemas de Informação na Gestão e Governança em Saúde das Pessoas Idosas” e lançamento de curso on-line
Dia/Horário: 02/12/2014, 3ª feira, das 9h às 12h
Local: Auditório do Icict/Fiocruz, Pavilhão Haity Moussatché, Av. Braisl, 4.365, em Manguinhos, Rio de Janeiro


Fonte: Fiocruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário