IBICT recebe homenagem da Unesco


Em solenidade para comemorar o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), homenageou os 60 anos do IBICT na manhã do dia 13 de novembro. Estavam presentes o ministro Clelio Campolina, o representante da Unesco no Brasil, Lucien Muñoz, o coordenador do setor de Ciências Naturais da Unesco, Ary Mergulhão, a presidente da SBPC, Helena Nader, além da diretora do IBICT, Cecília Leite Oliveira.

Ary Mergulhão exaltou a parceria do IBICT em projetos de fomento científico e citou o empenho do Instituto em promover a Política Nacional de Gestão da Informação, por meio de projetos como a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). A iniciativa, destacou ele, integra os sistemas de ensino e pesquisa existentes nas universidades nacionais e estimula o registro em meio eletrônico, aumentando a visibilidade da produção científica brasileira no país e no mundo.

A diretora Cecília Leite Oliveira ressaltou que a Unesco é uma parceira importante do IBICT e que, com a ajuda da organização, o Instituto ampliou as fronteiras da disseminação de conhecimento e informação nos últimos oito anos atuando em diversos segmentos da sociedade. "Estamos mais próximos do setor produtivo, dos pesquisadores, do setor acadêmico e da educação para a área rural", frisou ela.

Fonte: IBICT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros