sexta-feira, 6 de junho de 2014

Concurso de comunicação científica oferece viagem à Europa

EURAXESS Science Slam Brazil 2014 é a segunda edição de um concurso que oferece aos pesquisadores ativos no Brasil a chance de mostrar seu trabalho, bem como talento oral e criatividade, para membros da comunidade científica e do grande público, em um clima descontraído. 

O concurso é aberto aos pesquisadores de todas as nacionalidades e todos os campos de pesquisa.

Cada participante das finais - que ocorrerão no Rio de Janeiro, em 10 de outubro de 2014 - fará uma apresentação do seu projeto de pesquisa, em inglês ou em português, com duração de até 10 minutos. Os candidatos poderão fazer uso de material de áudio e de vídeo, slides ou qualquer outro suporte ou media, assim como equipamento cientifico.

As performances dos candidatos serão avaliadas pelo público e pelo júri, com base nos seguintes critérios: conceitualização, estilo e originalidade.

O  vencedor ganhará uma viagem à Europa, onde realizará um curso de comunicação científica junto com os cinco ganhadores dos EURAXESS Science Slams ASEAN, China, Índia, Japão e América do Norte. E ainda terá a oportunidade de visitar o instituto europeu de pesquisa de sua escolha!


As inscrições para o segundo EURAXESS Science Slam Brazil estão abertas até 15 de setembro.

Fonte: EURAXESS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário