segunda-feira, 26 de maio de 2014

Jornal da Ciência (26 de maio de 2014)



1. SBPC participa de conferência na China
2. Jorge Guimarães anuncia Capes África
3. Plenário pode votar Plano Nacional de Educação nesta semana
4. Os impactos da Ditadura no meio acadêmico
5. Censo: 65% das escolas brasileiras não têm biblioteca
6. Colégios põem rotina empresarial no currículo
7. Não tem mais aula ruim, o aluno faz sua carreira, diz presidente da Capes
8. Estudo diz que educação oriental e ocidental têm a mesma eficácia
9. Meio Ambiente discute produção brasileira de biodiesel nesta terça
10. Subcomissão debate 'logística reversa' e resíduos sólidos
11. Comissão analisa projeto que institui o Dia Nacional da Amazônia Azul
12. Comissão discute subsídios para economia de baixo carbono
13. Secretário do MCTI defende uso de energia solar e eólica
14. Para observatório, implementação do Código Florestal ainda está "engatinhando"
15. Dizer que ensino depende só de dinheiro é uma desculpa
17. Fé na genômica
18. A revolução educacional na China
19. Lista global de cientistas em evidência antes dos 40 destaca biólogo brasileiro
20. Lançado site do 50º Congresso de Medicina Tropical
21. FAPDF e CNPq iniciam negociação para a Chamada Universal 2014
22. ANP abre inscrição para prêmio que incentiva inovação na indústria do petróleo
23. Academia Nacional de Medicina recebe inscrições para prêmios
24. Entidades defendem reforma da Lei de Licitações para destravar obras
 25. Mais de 18 milhões de alunos fazem a olimpíada de matemática na terça-feira
 26. XXI Encontro Brasileiro de Ictiologia será realizado em Olinda
 27. Editora Inpa lança Guia Ilustrado de Borboletas e Vozes da Floresta
 28. Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável recebe inscrições até 06 de outubro
 29. Genoma humano chegará a US$ 1 mil ainda este ano
 30. Telas dobráveis, internet ultraveloz, supercamisinhas e algumas outras maravilhas possíveis com grafeno
31. Pontapé inicial da Copa quer vencer paralisia e ceticismo
32. Ciência Hoje On-line: Analogias

Nenhum comentário:

Postar um comentário