IBICT promove eventos sobre inovação, transferência de tecnologia e economia criativa

No período de 11 a 17 de abril de 2014, o IBICT está promovendo, na Coordenação de Ensino e Pesquisa, Ciência e Tecnologia da Informação (COEP), eventos sobre inovação, transferência de tecnologia e economia criativa com o apoio do PPGCI (IBICT/UFRJ), CNPq e CBPF. O palestrante oficial é o pesquisador do Centre for Research in Innovation Management, da Universidade de Brighton (Reino Unido), Dr. Jonathan Sapsed.

Dentre os eventos, destaca-se a palestra “Superfusão”: como as empresas de tecnologia criativa/digital/da informação estão impulsionando o crescimento econômico. Será realizada no dia 14 de abril de 2014, às 14h, no Rio de Janeiro e analisará o fenômeno que vem ocorrendo nas áreas de Artes, Ciências Humanas, Engenharia e Matemática e as barreiras criadas como as lacunas de competências.

No período de 14 a 17 de abril de 2014, às 9h, acontece o curso “Inovação e Transferência de Tecnologia”, analisando-se fontes de inovação; inovação e compartilhamento de conhecimentos; estratégias de inovação; inovação, comercialização e apropriação. Serão oferecidas 25 vagas. Inscrições pelo e-mail ppgci@ibict.br

A palestra e o curso serão realizados nos auditórios João Alberto Lins de Barros e Oliveira Castro, localizados na Rua Lauro Muller n.455, bairro de Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Confira o anexo e o cronograma abaixo.

Cronograma
11/04/2014 (manhã) – Palestra no IBICT - Brasília
11/04/2014 (tarde) – Reunião com pesquisadores do IBICT - Brasília
14/04/2014 (tarde - 14h às 16h) – Palestra no IBICT/COEP – Rio de Janeiro
14/04/2014 a 17/04/2014 (manhã - 9h às 12h) – Curso no IBICT/COEP – Rio de Janeiro
15/04/2014 (manhã) – Reunião com pesquisadores do IBICT/COEP e com os professores e alunos do PPGCI (IBICT/UFRJ) – Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros