domingo, 23 de fevereiro de 2014

Cinco alternativas ao WhatsApp


O Facebook anunciou a compra do WhatsApp por US$16 bilhões. Teve gente que não gostou da notícia - seja por não concordar com a forma de negócio do Facebook (que armazena dados dos usuários para vender para empresas ou fazer propaganda direcionada) ou apenas por não ir com a cara de Zuckerberg. Seja lá qual for o motivo, há alguns serviçosque podem substituir com eficiência o papel do WhatsApp em sua vida.

(Mas vale lembrar: a maioria deles só será útil caso seus amigos também usem o mesmo serviço.)

Confira:

Disponível para iOS, Android, Windows Phone 8 and BlackBerry
Gratuito

Viber - oferece o envio de mensagens de texto, fotos e vídeos de graça, nos mesmos moldes do Whatsapp, e ainda permite que você ligue para o celular ou até para a versão desktop de outros usuários.

Disponível para iOS, Android, Windows Phone 8 e BlackBerry
Gratuito

Tango - além das funções conhecidas do WhatsApp, permite ligações entre usuários e oferece também alguns joguinhos para disputar com amigos.

Disponível para  iOS, Android, Windows Phone 7 e também possui uma versão desktop 
Gratuito

Kakao Talk - bastante similar ao WhatsApp, possui serviço de ligação entre usuários, forma grupos e compartilha mensagens de vídeo, áudio, imagem e texto.

Disponível para iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry
Gratuito

Kik - a diferença do Kik é que você se registra com um nome de usuário e não com seu número de telefone. Fica mais fácil para pessoas encontrarem você através da busca do serviço.

Disponível para iOS,  Android, Windows Phone e BlackBerry
Gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário