Museu da Vida oferece atividades na 7ª Primavera dos Museus

O Museu da Vida, na sede da Fiocruz em Manguinhos, celebra a cultura afro-brasileira com uma série de atividades de 23 a 28 de setembro como parte da programação da 7ª Primavera dos Museus. O evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) destaca a relação entre museus, memória e cultura afro-brasileira. Apresentações teatrais, roda de conversa sobre palhaços na promoção da saúde e da alegria, discussão sobre tradições populares de cura, cine debates e outras atividades estão previstas, com entrada gratuita. 

A 7ª Primavera dos Museus é realizada durante a Semana do Idoso, que também terá atividades especialmente organizadas pela equipe do Museu da Vida para este público. O objetivo é explorar a diversidade étnico-cultural, a importância dos idosos para a sociedade, com apresentações musicais com ritmos influenciados pela cultura afro-brasileira mostrando a importância da música na relação com a memória e a saúde.

A Primavera dos Museus é promovida todo ano desde 2007 como parte da ação conjunta entre as instituições museológicas de todo o país e o Ibram. Aumento da visitação, maior envolvimento da comunidade, fortalecimento da imagem do museu e o aumento de sua visibilidade são alguns dos resultados positivos da iniciativa, segundo o Instituto.


Museu da Vida: Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro CEP: 21.045-900 - museudavida@fiocruz.br .

Fonte: Museu da Vida/Fiocruz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros