Política de Ciência e Tecnologia é debatida em seminário na Fiocruz

Renato Dagnino, pesquisador da Unicamp, é o convidado e evento será dia 26/08, às 14 horas, com entrada franca


Com a presença de Renato Dagnino, pesquisador e professor da Unicamp e uma das maiores autoridades quando se trata de Ciência e Tecnologia, o Centro de Estudos do Icict – CEIcict realiza na próxima segunda-feira, 26/08, o seminário “A transformação de conhecimento em riqueza ou em inclusão? Os 13 anos da política de C&T do Governo Federal”.

Dagnino tem suas pesquisas nas áreas de Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia e de Política Científica e Tecnológica. Ele, juntamente com o professor Rogério Cerqueira Leite, foram os criadores, em 1977, da primeira incubadora de empresas do País – a “Companhia de Desenvolvimento Tecnológico e, a partir de 1979, com o professor Amílcar Herrera, criou o Instituto de Geociências e da área de Política Científica e Tecnológica da Unicamp. Sua produção acadêmica é extensa e compreende quase 40 capítulos e livros, e mais de 60 artigos em periódicos especializados, todos voltados para a Ciência e Tecnologia.

O evento será às 14h no Salão de Leitura Henrique Leonel Lenzi, da Biblioteca de Ciências Biomédicas, da Fiocruz, que fica na Avenida Brasil, 4.365, Pavilhão Haity Moussatché, em Manguinhos, no Rio de Janeiro. A entrada é franca e não há necessidade de inscrição.

Outras informações sobre o seminário, bem como acessar os artigos citados, acesse a página do Icict - www.icict.fiocruz.br  

Serviço
Evento: Seminário “A transformação de conhecimento em riqueza ou em inclusão? Os 13 anos da política de C&T do Governo Federal”, com Renato Dagnino
Data: 26/08/2013 – 2ª Feira, às 14h
Inscrição: Não há inscrição e a entrada é franca
Local: Salão de Leitura Henrique Leonel Lenzi, da Biblioteca de Ciências Biomédicas da Fiocruz, que fica na Avenida Brasil, 4.365, Pavilhão Haity Moussatché, em Manguinhos, RJ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros