Fórum Regional de Professores de Jornalismo/RJ-ES: submissões até 19 de agosto

As Faculdades Integradas Hélio Alonso e o Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ) promoverão no dia 22 de agosto de 2013 o 6º Fórum Regional RJ-ES de Professores de Jornalismo.

O evento visa a promover o intercâmbio de informações, experiências e metodologias de ensino e pesquisa, reunindo o maior número possível de professores, pesquisadores e profissionais de Jornalismo, criando também um diálogo com alunos de Comunicação Social em geral.

O objetivo central é proporcionar um espaço regional de discussão e de aprimoramento profissional, dinamizando o debate em torno das perspectivas teórico-metodológicas, da pesquisa e da extensão, das condições de produção laboratorial, dos desafios do ensino, das transformações trazidas pelas novas práticas profissionais e das funções social, político, econômico e cultural do Jornalismo.

A programação do encontro inclui a realização de mesas-redondas, de debate entre coordenadores de cursos de Jornalismo, da apresentação de comunicações científicas e de relatos de experiências elaborados por professores, profissionais e pesquisadores participantes.

Para participar do evento, o pesquisador deverá enviar um resumo expandido de 4 mil e 6 mil caracteres, incluindo as referências, até dia 19 de agosto. O artigo completo será enviado após o evento presencial e parte dos Anais do Fórum. Este deverá conter entre 10 e 20 páginas, seguindo as normas da ABNT para trabalhos científicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros