André Lemos faz palestra no Icict no dia 2/08, com o tema “Mediações na cibercultura”

Palestra, que é iniciativa do PPGICS, tem entrada franca. Pesquisador estará presente também em na banca examinadora de defesa de doutorado

Mediações na cibercultura” é o tema da palestra que André Lemos, um dos pesquisadores pioneiros na área, fará na sexta-feira, 2/08, às 10 horas, no Salão de Leitura Henrique Leonel Lenzi, da Biblioteca de Ciências Biomédicas, com entrada franca. A palestra é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS/Icict).

Reconhecido internacionalmente como uma autoridade quando se fala em cibercultura, André Lemos, formado em Engenharia, mestre em Política de Ciência e Tecnologia, é doutor em Sociologia pela Université René Descartes, Paris V, Sorbonne (1995) e professor do Departamento de Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O sociólogo centra suas pesquisas no ambiente urbano, tecnologia, comunicação e cultura digital.

A palestra de André Lemos antecede a sua participação, na período da tarde, na banca examinadora da última defesa de tese de doutorado do PPGICS, onde o aluno Marcelo de Vasconcellos, defenderá o tema “O potencial dos videogames na Comunicação e Saúde”.
A Biblioteca de Ciências Biomédicas, local do evento, fica na Fiocruz, que está situada na Avenida Brasil, 4.365, em Manguinhos.

Outras informações podem ser obtidas na Gestão Acadêmica do Icict, pelos telefones 3882-9037 -me 3882-9063, ou pelo eail gestaoacademica@icict.fiocruz.br

Para obter outras informações, leia a matéria sobre André Lemos no site do Icict - clique aqui.

Serviço
Palestra: “Mediações na cibercultura”, com André Lemos
Data/Horário: 2/08/2013, às 10h
Inscrição: Entrada franca, sem necessidade de inscrição (não haverá certificado de presença);
Local: Salão de Leitura Henrique Leonel Lenzi, na Biblioteca de Ciências Biomédicas/Fiocruz, que fica na Avenida Brasil, 4.365, em Manguinhos.

Fonte: Fiocruz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros