Colóquio Brasil-Argentina: Processos Históricos e Narrativas Audiovisuai

Entre 13 e 14 de junho acontece o Colóquio Brasil-Argentina: Processos Históricos e Narrativas Audiovisuais, no Auditório Professora Manuel Maurício de Albuquerque, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento integra as atividades da pesquisa binacional “Imagens televisivas de 1968 e processos históricos da televisão no Brasil e na Argentina: imagens de massa e imagens para a massa”, coordenada por Ana Paula Goulart Ribeiro (ECO/UFRJ) e Mirta Varela (UBA).

Além da apresentação dos resultados iniciais pelo grupo de pesquisadores, o evento conta com a participação de diversos estudiosos da história do audiovisual, abordando temas como as narrativas ficcionais e documentais nos processos de representação do passado, as relações entre memória e identidade nas narrativas audiovisuais, o audiovisual como vestígio do passado, os circuitos e as políticas de produção audiovisual e o campo do audiovisual no contexto da ditadura e da redemocratização.

Para mais informações clique aqui.
Local: O Centro de Filosofia e Ciências Humanas fica no campus da Praia Vermelha da UFRJ, na Avenida Pasteur, 250 – Urca, RJ. Entrada franca.
Fonte: UFRJ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros