Museu Itinerante da Fiocruz leva ciência, saúde e animação a Mesquita-RJ


A visitação ocorre até este sábado, 20 de abril
O caminhão levando os módulos interativos do projeto “Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos” estacionou esta semana em Mesquita, na Baixada Fluminense. Entre as atrações gratuitas oferecida,s há o girotech – um simulador de movimento parecido com o usado para treinar astronautas da Nasa-, a bancada de microscopia, a bicicleta geradora, a pilha humana, a miniusina, a casa maquete, os tubos musicais, oficinas e multimídia.

O museu itinerante foi montado na área em frente à prefeitura da cidade, situada a 24 quilômetros da capital fluminense. As atividades começaram quarta-feira (17/04) e prosseguem até sábado (20/04), na Rua Artur Oliveira Vecchi, nº 120, no Centro. De acordo com dados do censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população local é de pouco mais de 168 mil habitantes.

O projeto é coordenado pelo Museu da Vida, vinculado à Casa de Oswaldo Cruz (COC)/Fiocruz. Em seis anos percorrendo a região sudeste do país, o veículo percorreu mais de 60 municípios e recebeu público superior a 450 mil pessoas. O projeto Ciência Móvel tem patrocínio da Sanofi e parceria da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e de Bio-Manguinhos (Fiocruz).

Mais informações através deste link.

Serviço
“Projeto Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos”
Visitação: até 20 de abril - das 8h às 17h, com intervalo das 12h às 14h.
Local: Rua Artur Oliveira Vecchi, nº 120 – centro de Mesquita-RJ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros