Ibict realiza nona edição de curso de editoração de revistas


O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCTI) iniciou a nona edição do curso a distância Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (Seerad).

As aulas, que começaram nesta segunda-feira (1º), seguem até o próximo dia 12. O treinamento consiste em dez módulos (um por dia, uma hora por módulo) e a turma conta com 25 alunos de diferentes partes do país.

Segundo o coordenador de Articulação, Geração e Aplicação de Tecnologia do Ibict, Milton Shintaku, responsável pelo Seerad, o curso aborda o processo editorial apoiado pelo sistema voltado a revistas científicas.

Além disso, o conteúdo apresenta material teórico e atividades práticas que tratam da configuração de um portal de periódicos, gerenciamento das revistas por meio do sistema, operacionalização da avaliação por pares, revisão de texto e layout das publicações.

Outras duas edições estão previstas para o início de maio e de junho. Os candidatos devem pertencer a equipes editoriais de publicações técnico-científicas, sendo priorizados aqueles de regiões com menos publicações no Seerad. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Fonte: MCTI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros