Casa de Oswaldo Cruz oferece cursos de especialização para 2013


A Casa de Oswaldo Cruz, unidade técnico-científica da Fiocruz, está com inscrições abertas para dois cursos de Especialização (lato senso): em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde e Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde. No primeiro, o interessado tem até 8 de fevereiro para se inscrever, e no segundo, até 25 de fevereiro de 2013. Cada curso oferece 20 vagas. Não será cobrada mensalidade, apenas uma taxa de inscrição no valor de R$50,00.

O curso de Preservação e Gestão é direcionado a profissionais graduados em disciplinas das áreas das ciências humanas, ciências sociais aplicadas e ciências da saúde, que atuam ou possam atuar em órgãos das estruturas ministeriais, das secretarias estaduais e municipais e de suas agências, institutos e hospitais, assim como instituições de custódia (arquivos, museus, bibliotecas e centros de documentação), responsáveis pela preservação do patrimônio cultural das ciências e da saúde. Também é voltado para as instituições privadas e não governamentais que necessitem capacitar seus profissionais para atuar na produção, preservação e gestão de bens arquitetônicos e acervos documentais.

O curso de Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde é dirigido a jornalistas, museólogos, comunicadores, cientistas, educadores, cenógrafos, produtores culturais, professores de ciências, entre outros que atuem ou queiram atuar com a prática profissional e/ou pesquisa acadêmica na área de divulgação cientifica. Mais informações, no portal da Casa de Oswaldo Cruz: www.coc.fiocruz.br

Fonte: Fiocruz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros