Rio sedia o maior congresso sobre Ciência da Informação do país


Começa neste domingo, 28/10, a partir das 14 horas, no Centro de Convenções do Sul-América, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro, com os fóruns paralelos, o XIII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação.

O objetivo dos fóruns é resgatar e valorizar a pesquisa em Ciência da Informação e Biblioteconomia através de uma reflexão conjunta sobre o papel das publicações científicas da área. Os fóruns reunirão os editores científicos, os coordenadores de pós-graduação, os coordenadores dos Grupos de Trabalho da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação (ANCIB) e os integrantes da Reunião da Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN).

De 16 horas às 18 horas, haverá o credenciamento para os inscritos e a partir das 17 horas, haverá a abertura do evento, que culminará com a palestra da pesquisadora uruguaia Judith Sutz, que falará sobre 'Conocimento, innovación e inclusión social. Potencialidades y limites de la sociedad en red'. Judith Sutz tem trabalhos relacionados às condições para a inovação em países em desenvolvimento e com problemas associados.

Para saber mais sobre o tema da palestra, os interessados podem consultar, pela internet, os artigos:  “Integrando as políticas de inovação e as políticas sociais: uma estratégia para incorporar a ciência e tecnologia em processos de desenvolvimento” (2006, Arocena e Sutz) (acessível no endereço: http://www.idrc.ca/es/ev-108789-201-1-DO_TOPIC.html) e “Países em desenvolvimento e Inovação: busca de uma nova abordagem analítica” (2008, Srinivas e Sutz).

Serviço:
Evento: XIII ENANCIB – Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação
Período: 28 a 31 de outubro de 2012
Local: Centro de Convenções Sul-América, Avenida Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ
Informações: Clique aqui
Inscrições: no local a partir do dia 28/10

Para ler mais sobre o XIII Enancib, clique aqui:

Fonte: Fiocruz


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros