Pós-graduação do Icict / Fiocruz realiza palestra sobre mídia e divulgação de dados estatísticos



Como a mídia lida com os dados estatísticos? É possível tornar esses dados compreensíveis à população? Para responder essas e outras perguntas, o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS), do Icict – Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, da Fiocruz, realizará no dia 26 de junho, terça-feira, uma aula aberta a todos os interessados, que terá como tema "Mídia - uma ponte indispensável entre as instituições e a sociedade. O caso do IBGE”.

A aula, será ministrada pela coordenadora de Comunicação Social do IBGE, Silvia Maia Fonseca, que falará sobre o programa de relacionamento do Instituto com a mídia, que por ser inovador, levou o IBGE a ser referência e destaque em todos os veículos de comunicação, tornou-se paradigma para a Organização das Nações Unidas (ONU) como orientação de divulgação de dados às demais instituições estatísticas em todo o mundo.

O evento destina-se não só aos estudantes do curso de pós-graduação do Icict, como a profissionais e estudantes de todas as áreas, pois abordará a importância da mídia na divulgação de dados estatísticos. Não há necessidade de inscrição prévia, mas há limite de vagas.

A aula aberta ocorrerá de 13h30 às 17h30 e será realizada no Prédio da Expansão/Fiocruz, sala 710, que fica na Avenida Brasil, 4.036, Manguinhos, Rio de Janeiro.
  
Serviço:
Evento: Palestra “Mídia – uma ponte indispensável entre as instituições e a sociedade. O caso do IBGE”
Data: 26/06/2012 – terça-feira
Horário: 13h30 as 17h30
Local: Prédio da Expansão/Fiocruz – Sala 710 – Avenida Brasil, 4.036, Manguinhos
Informações: Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde
Icict/Fiocruz – Telefones: 3882-9033/ 3882-9063

Fonte: Fiocruz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros