Museu de Astronomia vai à praia


O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) vai visitar praias cariocas e divulgar ciência de forma divertida para os banhistas. A primeira parada será no Recreio, no fim de semana dos dias 3 e 4 de março. Em uma tenda especial montada no Posto 12, o público poderá observar o sol com telescópios, fazer pipoca com energia solar, entortar o curso de filetes de água sem tocá-los, entender porque as ondas quebram na zona de arrebentação e muito mais. Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas das 10h às 16h.

“Acreditamos que brincar com a ciência pode ser parte da prazerosa experiência de ir à praia”, explica Douglas Falcão, coordenador de educação em ciências do MAST. O pesquisador faz questão de ressaltar a relação de paixão do carioca com a praia. “É um lugar que atrai um público enorme e geralmente é visitado sem pressa, por pessoas interessadas em se divertir. A divulgação da ciência não pode ignorar um ambiente tão positivo”, diz.

O projeto Museu vai à Praia acontece em quatro finais de semana seguidos, um em cada praia. Depois do Recreio, a tenda do MAST irá visitar, em ordem, o Piscinão de Ramos, o Leme e Copacabana. Haverá sempre uma instituição convidada que também promoverá atividades, entre elas a Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro, o Espaço Ciência Interativa e o Museu Nacional.

Fonte: Mast.

Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros