Encontro discute divulgação da ciência para crianças

Visando estimular a reflexão e discussão sobre os desafios de divulgar temas de ciência, tecnologia e saúde para o público infantil, o encontro “Ciência e criança” conta com a participação de convidados de diferentes regiões do país. O evento gratuito será no dia 14 de dezembro (quarta-feira) às 14h, na sala de vídeo do Centro de Recepção, e é voltado para profissionais que atuam em museus e centros de ciência, tecnologia, arte e cultura, sendo aberto também aos demais interessados no assunto. Não é necessário fazer inscrição.

No encontro, Luiz Videira (Museu Paraense Emilio Goeldi) irá falar sobre o Clube do Pesquisador Mirim, projeto que realiza experiências teóricas e práticas ligadas à iniciação científica, envolvendo professores e alunos do Ensino Fundamental. Débora d’Ávila (Universidade Federal de Minas Gerais) compartilha sua vivência na Universidade das Crianças, que promove oficinas nas quais se discutem dúvidas de crianças sobre ciência, que dão origem a curtas-metragens de animação e programas de rádio. Já Felipe Macedo (Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo) aborda as estratégias das exposições do museu paulistano pensadas para o público infantil. Participe!

Encontro “Ciência e criança”
Quarta-feira, dia 14 de dezembro, às 14h.
Local: Sala de vídeo do Centro de Recepção do Museu da Vida, no campus da Fiocruz (Av. Brasil, 4365 - Manguinhos - Rio de Janeiro, próximo à passarela 6).
Evento gratuito. Não é necessário realizar inscrição.
Mais informações: (21) 2590-6747.


Fonte: Museu da Vida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros