Inscrições abertas para a Especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde - 2022


 

Já estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde – ICTS 2022. Os interessados podem se inscrever até o dia 03 de março de 2022. São oferecidas 15 vagas para profissionais que atuam nas áreas de produção, organização, análise e disponibilização de informação científica e tecnológica em saúde, e com as tecnologias a elas associadas. 


O objetivo geral do curso é “contribuir para o aprimoramento do desempenho das instituições integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS) e daquelas voltadas para a ciência e tecnologia em saúde, por meio da capacitação dos profissionais que atuam nas diversas atividades ligadas à produção, organização, análise e disponibilização da informação científica e tecnológica (ICT)”.


A Especialização tem carga horária de 405 horas, sendo ministrada sempre às terças e quartas-feiras, das 9h às 12h. Dividido em quatro eixos temáticos, serão abordados os seguintes tópicos no curso: Políticas e Acesso à ICTS; Organização da ICTS; Comunicação na ciência e saúde; e Usos e Aplicações da ICTS. Vale ressaltar que a modalidade do curso é presencial, no entanto, em função da pandemia de Covid-19 e o avanço da variante Ômicron, o curso será  realizado remotamente, via plataforma Zoom, podendo, dessa forma, selecionar alunos de todos os estados da federação.


Clique aqui e leia atentamente a chamada publica.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail gestaoacademica@icict.fiocruz.br .


Fonte: ICICT/Fiocruz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros