Nova edição da Revista Observatório (UFT)




Encontra-se no ar a Revista Observatório.  Ela é mantida pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (OPAJE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A Revista Observatório é um periódico quadrimestral, com foco na discussão acadêmica e em estudos interdisciplinares avançados no campo da Comunicação, do Jornalismo e da Educação. A revista nasce internacionalizada, possuindo editores no Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal. Recebe em fluxo contínuo, textos em português, espanhol e inglês para as seções artigos, dossiê temático, ensaios, entrevista, resenha e temas livres.

Os artigos para as seções podem ser enviados pelo site da revista (cadastrando-se como autor em http://revista.uft.edu.br/index.php/observatorio/login).  

No momento, há três chamadas abertas. Recebimento de artigos que versem sobre os temas: 

1.   1.Edição setembro-dezembro de 2015 (v.1, n.2) até 30 de novembro: Temas Livres que versem sobre comunicação, jornalismo e educação.  Editores responsáveis: Dr. Francisco Gilson Rebouças Porto Junior (UFT) e Dr. Nelson Russo de Moraes (UNESP). 

2. 2. Edição Janeiro-Abril de 2016 (v.2, n.1) até 30 de Janeiro. Dossiê: Comunicação,  história oral e tempo presente.  Editores convidados: Prof. Dr. Fagno da Silva Soares (CLIO & MNEMÓSINE Centro de Estudos e Pesquisas em História Oral e Memória - IFMA) e Profa. Dra. Marta Gouveia  de Oliveira Rovai (Núcleo de Estudos em História Oral NEHO/USP e Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL).


Fonte: Revista Observatório.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros