Bolsa de estudos para jornalismo cultural na Colômbia

A Fundación Gabriel García Márquez está com inscrições abertas para o programa de bolsas de estudos para jornalismo cultural na Colômbia.


A Fundación Gabriel García Márquez em parceria com Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI) está oferecendo bolsas de estudo para o programa de Jornalismo Cultural. A Fundação levará 15 profissionais ao Festival Internacional de Cinema em Cartagena de Indias e Aracataca na Colombia.  As inscrições estão abertas até 19 de janeiro.

Requisitos
As vagas são oferecidas a jornalistas de todo o mundo com experiência mínima de três anos relacionados as temas culturais, com foco especial em cinema. Sendo que, cinco bolsas serão destinadas aos profissionais latino-americanos e irão cobrir custos da viagem, como passagem, acomodação e alimentação, e do curso, que é dividido nos módulos de Cinema e Cultura Popular. A oficina será realizada de 11 a 19 de março.

Participar
Para participar é preciso preencher cadastro no site da FNPI – www.fnpi.org/registro, enviando um texto autobiográfico, com o máximo de 800 palavras, enfatizando o interesse experiência no campo cultural e a motivação para ganhar a bolsa. Além disso, é necessário remeter uma carta de recomendação do veículo que o jornalista trabalha atualmente e uma matéria sobre cinema publicada no último ano. A lista de selecionados será divulgada em 28 de janeiro.

Sobre a Fundação
A Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI) foi criada em Cartagena de Índias, Colômbia, em outubro de 1994 como resultado da preocupação de longa data de Gabriel García Márquez – que começou como um repórter a sua carreira de escritor – para incentivar as vocações, ética e boas histórias no jornalismo, sobre questões tão diversas como o uso do gravador ou a função de editores.

De março de 1995 a 2008, mais de 5000 pessoas já participaram das atividades FNPI e houve 250 atividades, workshops e seminários em jornalismo, não só na sede da FNPI, em Cartagena, mas também em Quito e Guayaquil (Equador), Lima (Peru), La Paz e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Maracaibo (Venezuela), Cidade do Panamá, Buenos Aires (Argentina), Cidade do México, Monterrey e Guadalajara (México), Madrid (Espanha), Manágua (Nicarágua) e Barranquilla, Bogotá, Medellín, Monteria e Santa Marta (Colômbia).

Mais detalhes sobre a bolsa você encontra aqui, no site oficial da fundação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros