Idoso passa adolescente em uso do PC

Pesquisa NetView, da Nielsen Ibope, mostra que pessoas acima dos 55 anos representam 8,1% da população de usuários ativos em domicílios no País

Acordar, arrumar a casa e passar o dia em frente ao computador navegando na internet. Essa rotina, que facilmente seria considerada a de muitos adolescentes, também pode ser caracterizada como o dia-a-dia de outra faixa etária: os idosos.

Segundo levantamento realizado pela Nielsen Ibope, em outubro deste ano, pessoas entre 55 e 64 anos de idade têm tempo médio e individual de 53 horas de acesso domiciliar, enquanto os indivíduos de 12 a 17 anos passam 30 horas por mês utilizando o PC.

Os sites preferidos dos idosos são portais sobre economia, sorteios, apostas e automóveis. O grupo mais velho representa 8,1% dos 46 milhões de usuários ativos em domicílios. Já os adolescentes correspondem a 11,8%.

Os jovens entre 25 e 34 anos ainda lideram o acesso e ficam cerca de 80 horas conectados na web por mês, mas se dividem entre o computador de casa e o do trabalho.

Na visão de José Calazans, analista do instituto, o tempo de uso do PC entre os mais velhos aumentou 3,4% e chegou à marca de 38 horas. O número de usuários ativos em casa é 7,8% maior do que o apontado no estudo feito em outubro de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros