Fiocruz busca participantes para consulta pública sobre biodiversidade:


Visões em Biodiversidade

O Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, com o apoio da Presidência da Fundação Oswaldo Cruz, realiza em 15 de setembro de 2012 a edição brasileira do evento mundial Visões Globais sobre Biodiversidade (do inglês, World Wide Views on Biodiversity).

Visões Globais sobre Biodiversidade é um projeto internacional de participação cidadã, elaborado para fornecer aos formuladores de políticas públicas informações sobre as opiniões dos cidadãos a respeito de questões sobre biodiversidade. Consiste em um evento, com duração de um dia, em que cerca de 100 pessoas em cada país participante discutirão temas de biodiversidade, com enfoques global e local.

O projeto busca atender aos objetivos da Convenção sobre Diversidade Biológica (CBD), lançada pelo Ministério de Meio Ambiente da Dinamarca, a ser coimplementada pelos países em todo o mundo, com o apoio da coordenação do Conselho Dinamarquês de Tecnologia (Danish Board of Technology) e supervisão da Secretaria da Convenção sobre Diversidade Biológica.

Fonte: Museu da Vida/Fiocruz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros