4º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco



Criado em 2009 por iniciativa do Instituto Vladimir Herzog, o prêmio é o reconhecimento de uma boa proposta de pauta. Oferece aos estudantes de jornalismo a oportunidade de desenvolverem um trabalho jornalístico completo – concepção da pauta, produção, pesquisa, reportagem e redação da sua matéria.

A atividade é orientada por um professor da instituição de ensino do estudante e um jornalista mentor definido pelos organizadores do prêmio. Todo o processo será custeado pelo Instituto Vladimir Herzog.

A inscrição terá início no dia 6 de agosto e término em 10 de setembro. Pode ser individual ou em grupos de até três estudantes, com a participação de um professor na elaboração do projeto. São os próprios estudantes que definem a mídia na qual o trabalho será desenvolvido. Neste ano, o tema dos trabalhos será As comissões da verdade no Brasil.

Uma banca julgadora formada por acadêmicos e jornalistas selecionará os dois melhores projetos de pauta e os apresentará ao público no dia 23 de outubro de 2012, no Tuca – Teatro da Pontifícia  Universidade Católica de São Paulo, durante a cerimônia de entrega do 34o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.

A partir de 25 de julho, todas as informações adicionais já estarão disponíveis no site www.premiojovemjornalista.org.br

Fonte: Eco/UFRJ


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros