Palestra “A rede de Bibliotecas da Fiocruz e a Cooperação Sul-Sul em Moçambique”

A coordenadora da Rede de Bibliotecas da Fiocruz, Maria de Fátima Moreira Martins Corrêa, do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), ministrará na segunda-feira, 16 de abril, às 9 horas, no Hospital Naval Marcílio Dias, a palestra “A rede de Bibliotecas da Fiocruz e a Cooperação Sul-Sul em Moçambique”. 

A palestra, um dos eventos da Associação dos Profissionais de Informação e Documentação em Ciências da Saúde do Rio de Janeiro – APCIS/RJ, é gratuita e abordará a experiência da Fiocruz na criação de uma rede de bibliotecas para a área de saúde em Moçambique, um projeto do Icict coordenado pela Rede de Bibliotecas da Fiocruz.

As oficinas, ministradas pela equipe do Icict que foi a Maputo (Moçambique), ocorreram de 5 a 15 de março de 2012, e visavam à estruturação da Biblioteca Nacional de Saúde (BNS) e Aperfeiçoamento e Ampliação das Ações da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), ambas de Moçambique. 

O evento tem como público-alvo os bibliotecários da área de saúde, mas outros interessados podem também se inscrever. Não há taxa de inscrição, mas recomenda-se que aqueles que forem à palestra levem um documento original com foto para apresentar na entrada.

Os interessados podem obter mais informações pelos e-mails infor@pcisrj.org e fátima@apcisrj.org

Serviço:
Palestra: “A rede de Bibliotecas da Fiocruz e a Cooperação Sul-Sul em Moçambique”, dada pela coordenadora da Rede de Bibliotecas da Fiocruz, Maria de Fátima Moreira Martins Corrêa.
Dia: 16/04/2012 – 9h
Local: Hospital Naval Marcílio Dias, 14o andar, sala A, que fica na Rua Cezar Zama, 185, no bairro de Lins de Vasconcelos, no Rio de Janeiro.
Entrada franca

Fonte: Icict/Fiocruz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros