Agenda da Fiocruz


O que acontece esta semana na Fiocruz!




SEGUNDA-FEIRA: 9/4
Abertura dos cursos latu sensu do Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental: Panorama atual do saneamento no Brasil. Por Manoel Renato Machado Filho, da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades.
Horário: 13h30
Local: Salão Internacional da Ensp


TERÇA-FEIRA: 10/4
Curso da VPPLR/PDTIS: Interpretação de espectros de massa. Coordenador: Alexander Chapearouge.
Horário: 9h
Local: sala A9 / Pavilhão Leônidas Deane
O evento continua até o dia 12/4.


Defesa de dissertação de mestrado em saúde pública na Ensp: Sistema Nacional de Negociação Permanente do SUS – um instrumento de gestão. Por Nelci Dias da Silva. Orientadora: Maria Helena Machado.
Horário: 14h
Local: sala 406 da Ensp


Defesa de dissertação de mestrado em biologia celular e molecular no IOC: Mecanismos celulares e moleculares envolvidos no efeito inibitório da IL-27 sobre a replicação do HIV-1 em macrófagos e células mononucleares de sangue periférico. Por Pedro Lourenço Camara Ferreira. Orientador: Dumith Chequer Bou Habib.
Horário: 14h
Local: Auditório Maria Deane / Pavilhão Leônidas Deane / IOC


QUARTA-FEIRA: 11/4
Debate preparatório VI Congresso Interno: Saúde, ciência e tecnologia para quem? Rumos, desafios e riscos das políticas públicas no contexto atual. Debatedores: Claudia March, docente da UFF, Vicente Soares de Almeida, mestre em planejamento e gestão ambiental pela UCB e Carlos Morel, diretor do CDTS. Moderador: Geandro Pinheiro, diretor da Asfoc.
Horário: 9h
Local: auditório da ESPJV 


Abertura do mestrado profissional em Saúde Global e Diplomacia da Saúde: Mudanças e tendências do sistema mundial e a perspectiva brasileira. Por José Luis Fiori,do Instituto de Economia da UFRJ.
Horário: 9h30
Local: Salão Internacional da Ensp


Centro de Estudos da Ensp: Crise, regionalização e globalização. Por Jeni Vaitsman, da Ensp, e Célia Himmelfarb, do Institut d’Etudes Politiques.
Horário: 14h
Local: Salão Internacional da Ensp


Defesa de dissertação de mestrado em biologia celular e molecular no IOC: Efeito do ácido oleico na resposta inflamatória e metabólica na sepse experimental. Por Isabel Matos Medeiros de Moraes. Orientador: Adriana Ribeiro Silva.
Horário: 10h
Local: Sala 4 do Pavilhão Ozório de Almeida / IOC


QUINTA-FEIRA: 12/4
Seminário de mobilização da Fiocruz para a Rio+20. Abertura: Paulo Gadelha, presidente da Fiocruz, Paulo Buss, coordenador do Cris, e Valcler Rangel, vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção em Saúde da Fiocruz.
Horário: 13h30
Local: Salão Internacional da Ensp


Editora Fiocruz e COC convidam: Encontros de Educação, Ciência e Saúde. Mesa-redonda: Biodiversidade e saúde. Por Henrique de Lins Barros, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, e Francisco Inácio Bastos, do Icict.
Horário: 14h
Local: auditório do Museu da Vida


Encontro às quintas da COC: Mulheres, mães e médicos – discurso maternalista no Brasil. Por Marla Freire, da UFF.
Horário: 10h
Local: sala 407 do Prédio da Expansão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros