Zoológico de São Paulo celebra 54 anos


Trilha: “O Caminho da Serpente”

Em comemoração aos seus 54 anos, a Fundação Parque Zoológico de São Paulo, em parceria com o Museu de Anatomia Veterinária da USP e o Museu Biológico do Instituto Butantan, inaugurará no próximo dia 16 de março, uma nova exposição, que trata de um grupo envolvido em diversas lendas e que desperta a curiosidade das pessoas, as serpentes. 

Esses répteis caracterizam-se por seus movimentos rastejantes, seu corpo alongado e revestido por escamas, pela ausência de membros e por serem animais de sangue frio, ou seja, incapazes de controlar a temperatura corporal.

Envolvidas em muitas lendas e mitos, às vezes passados de geração para geração, as serpentes despertam sentimentos dos mais diversos. Segundo um levantamento feito pela equipe do Zoológico de São Paulo os mais recorrentes são, respectivamente: medo, curiosidade e admiração. Baseado nesta pesquisa os técnicos formataram uma exposição diferente de tudo que o Zoológico já fez: são 19 terrários que imitam os habitats naturais desses animais, além de uma rica abordagem educativa. Dentre as espécies que público pode encontrar estão: a caninana (Spilotes pullatus), a urutu cruzeiro (Rhinocerophis alternatus), a jararaca (Bothropoides jararaca) e a cobra cipó (Tropidodryas striaticeps).

Localizada na Alameda Aves, ao lado do recinto dos micos, a exposição está aberta de terça a domingo, das 9h as 16h.

Fonte: Parque CienTec.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros