Seminário Internacional com transmissão simultânea pela UNIRIO

O Programa de Pós-Graduação em Memória Social (PPGMS) da UNIRIO informa que o I Seminário Internacional em Memória Social pode ser visto em tempo real na internet, através deste link. O Seminário começa hoje (13/03) e prossegue até o dia 15 de março, no Auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia – CCET (Av. Pasteur, 458, Urca- RJ).

Reunindo pesquisadores de instituições do Brasil e do exterior em conferências, mesas-redondas e sessões especiais, o evento discute a relação entre memória e patrimonialização a partir da imagem documentária. A conferência de abertura (“Imagem, Memória, Patrimônio”) foi proferida pelo professor Jean Davallon, da Universidade de Avignon, França.

A programação também inclui sessões para apresentação das pesquisas em andamento no PPGMS, lançamento de livros e inauguração da exposição de fotografias “Esquecidos”, coordenada pelo Prof. Sérgio Luiz Silva (PPGMS/UNIRIO). Durante o evento, os participantes discutirão a proposta de um Doutorado Internacional em Memória Social.

Além de refletir sobre memória social, patrimonialização e mediação dos saberes, o evento visa ampliar as reflexões teórico-práticas iniciadas na concretização do projeto de elaboração do livro bilíngue “Memória e novos patrimônios”, coordenado por Cécile Tardy (França) e Vera Dodebei (Brasil), no âmbito do projeto Saint-Hilaire (Capes/MAEE).


Fonte: UNIRIO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros