Oportunidade para recém-doutores na FGV


O Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC)/ Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas selecionará até seis pesquisadores recém-doutores para seu Programa de Formação de Quadros Profissionais.

Os candidatos devem ter obtido título de doutor nas áreas de História, Ciências Sociais (incluindo Antropologia, Ciência Política, Sociologia e Relações Internacionais), Ciência da Informação ou Arquivologia no período compreendido entre janeiro de 2008 e 15 de março de 2012.

Duas vagas serão reservadas para candidatos da área de Relações Internacionais. Candidatos para estas vagas podem ter obtido seu doutorado em qualquer uma das áreas acima descritas, desde que suas trajetórias acadêmicas estejam, no entender da Comissão de Seleção, inequivocamente inseridas na área das Relações Internacionais. Os candidatos a estas duas vagas não poderão concorrer às demais vagas, devendo indicar a opção no ato da inscrição.

O Programa consiste num estágio de pós-doutorado com duração de um ano (agosto de 2012 a julho de 2013) e participação nas atividades de pesquisa, documentação e ensino desenvolvidas pelo CPDOC.


Fonte: FGV
Abraços e boa noite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros