Palestra contará a história da Finep


A quarta edição de 2012 da série Debate Finep, que acontece nesta terça-feira (27), às 10 horas, no Espaço Cultural Finep, no Rio de Janeiro, será sobre a história da Financiadora. 

A economista Maria Sylvia Derenusson, que desde 2007 se dedica ao tema, apresentará seu trabalho sobre a contribuição da Finep para o desenvolvimento nacional. A entrada é franca e não é necessário realizar inscrição prévia.

"Por meio da coleta sistemática de informações sobre recursos, linhas de financiamento, depoimentos de ex-presidentes e outras autoridades e textos relacionados ao período em que se desenrola a atividade da Financiadora, pode-se contar boa parte da história da Finep e contextualizar sua atuação como agente do Estado brasileiro no quadro mais amplo das mudanças na vida política e econômica do País", afirma Maria Sylvia. 

A palestrante é economista, com mestrado em Gestão Ambiental pela Universidade de Brasília (UnB). Foi analista de projetos das áreas de empresas e de energia da Finep na década de 1990, chefe do escritório da Financiadora em Brasília e participou de trabalhos conjuntos com a Academia Brasileira de Ciência. Desde 2007, se dedica ao tema memória da Finep.


Fonte: Jornal da Ciência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros