Observatório de astronomia do LNA é aberto a visitação


O Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA) inaugurou em 2011 o Observatório no Telhado (OnT), dedicado ao ensino e à divulgação da astronomia. A partir deste mês, o OnT, em Itajubá (MG), será aberto à visitação mediante inscrição prévia. 

Os horários para visita foram divididos entre as escolas públicas e particulares e o público em geral. Para as escolas, os horários reservados são as manhãs de quarta-feira (das 08h às 09h30), as tardes de quinta-feira (das 14h às 15h30) e as noites de terça e quinta-feira (das 20h às 21h30). O público em geral poderá visitar o OnT no último sábado do mês, das 20h às 21h30. 

A programação das visitas diurnas inclui palestras voltadas para a faixa etária dos visitantes, a realização de experimentos e a observação do Sol com telescópio específico. Os visitantes do período noturno irão realizar observação do céu com telescópios, além de assistirem a palestras. Em ambos os casos, se o céu estiver nublado ou houver chuva, as observações serão canceladas e será oferecida programação alternativa. O número máximo de visitantes é de 20 pessoas. 

Os contatos para mais detalhes e inscrições, que deverão obrigatoriamente ser feitas antecipadamente, são o telefone (35) 3629-8128, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e o e-mail divulg@lna.br.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros