Exposição fotográfica em São Paulo faz reflexão sobre a Rio+20

Mostra reúne 20 imagens publicadas na seção 'Click' da revista Unesp Ciência
A Reitoria da Unesp, em São Paulo, recebe até 11 de abril a exposição "Rio+20 Clicks da revista Unesp Ciência". Serão apresentadas 20 imagens da coluna intitulada Click da publicação mensal de divulgação científica da Universidade, a Unesp Ciência (www.unesp.br/revista). A coletânea tem fotos vinculadas a diferentes áreas de pesquisa e que dialogam com os temas que serão tratados na Rio+20, encontro mundial sobre meio ambiente que será realizado em junho, no Rio de Janeiro.

Na exposição, o visitante encontrará páginas ampliadas de diversos temas, como a poesia de aves, o sorriso de um lagarto, a força da natureza contra a serra elétrica, a camuflagem de animais no cerrado e a pureza de três indiozinhos. A plasticidade, a dificuldade de obtenção e o poder de informação presente em cada imagem foram levados em conta pela equipe da revista no processo de seleção.

A ação tem apoio da Editora Unesp e do Projeto de Atividades Artísticas e Culturais da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proex). Instituições públicas ou privadas e unidades da própria Unesp interessadas em receber a mostra devem mandar um e-mail para unesp.imprensa@reitoria.unesp.br.


Fonte: Jornal da Ciência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros