Guia: Centros e Museus de Ciência do Brasil


Um catálogo de consulta fácil e divertida
O guia Centros e Museus de Ciência do Brasil é ideal para quem quer encontrar rapidamente informações sobre os espaços de ciência no Brasil, que não param de crescer a cada ano; para quem trabalha divulgando as atividades da área ou tem interesse em conhecer um pouco mais do que vem ocupando as cabeças de cientistas, pesquisadores e inventores brasileiros.

São 190 espaços de popularização de ciência espalhados pelo país: como museus, zoológicos, aquários, planetários, observatórios e jardins botânicos, que mantêm uma programação variada para todas as faixas etárias. O guia também poderá ajudar você a conhecer um pouco mais da sua cidade e, quem sabe, a elaborar promissores roteiros turístico-científicos. O que não falta é coisa para descobrir!

O guia – cuja primeira versão foi lançada em 2005 – é editado pela Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC), pela Casa da Ciência (UFRJ) e pelo Museu da Vida (Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz), com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.


Fonte: Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciências (ABCMC)
Abraços e boas leituras!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros